AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Defesa Civil promove reunião preventiva para tentar evitar enchentes em Ferreira Gomes

Por causa das chuvas intensas, comuns nesta época do ano, o município de Ferreira Gomes tem grande possibilidade de sofrer enchentes, a exemplo de anos anteriores, pela cheia do Rio Araguari.

Para debater este tema, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) promoveu reunião preventiva nesta segunda-feira, 2, com representantes da Hidrelétrica Coaracy Nunes e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Ferreira Gomes.

A reunião técnica foi presidida pelo coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel BM Bispo, e contou com a participação de outros membros da Cedec, do gerente da Divisão de Geração Hidráulica da Hidrelétrica de Coaracy Nunes, Jorge Pelaes, também representando a Hidrelétrica de Coaracy Nunes, Karen Tito, e o coordenador municipal de Defesa Civil de Ferreira Gomes, Marcelo Souza.

Na oportunidade, debateu-se a influência das hidrelétricas no município de Ferreira Gomes, através das manobras das comportas da empresa de energia, a influência das marés sobre o município, e a possibilidade de apoio por parte da hidrelétrica à população de Ferreira Gomes, caso ocorra enchentes. Também foram definidas as estratégias de monitoramento, aviso e alarme, necessários para prestar apoio adequado, prevenir e minimizar danos.

Ainda ficou acertado o acionamento de outros órgãos ligados à hidrelétrica, por meio de plano de contingência, se houver necessidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: