AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Inscrições para Fórum das Licenciaturas da Ueap e Congresso Internacional de Formação de Professores

Inscrições para Fórum das Licenciaturas da Ueap e I Congresso Internacional de Formação de Professores

A Universidade do Estado do Amapá abriu na tarde desta segunda-feira, 2, as inscrições para o público externo para o III Fórum das Licenciaturas da Ueap e o I Congresso Internacional de Formação de Professores. Em menos de 24 horas, o número de inscritos ultrapassou as expectativas dos organizadores.

O evento acontecerá no período de 6 a 8 de maio, em Macapá, e servirá para discutir novas propostas para as licenciaturas. Especialistas mundiais da área, como os professores doutores Antonio Novoa (Portugual), Cipriano Luckesi (Brasil) e Silvia Chaves (Brasil), já confirmaram as participações como conferencistas.

As inscrições dos acadêmicos da Ueap, tanto do ensino regular, quanto do (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR -), serão realizadas pelas coordenação dos cursos, a partir do dia 16 deste mês.

A parir do dia 20, todos os inscritos deverão confirmar a inscrição, no site do evento, http://forumdaslicenciaturasueap.net/pre-inscricao/.

A programação do III Fórum das Licenciaturas e do I Congresso Internacional de Formação de Professores é composta por palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, relatos de experiências e apresentações de trabalhos científicos.

De acordo com a professora Danielle Costa, coordenadora do evento, o momento será propício para o debate acerca do cenário nacional e local da educação, e será uma oportunidade impar para a Ueap, pois marca uma nova fase da Instituição que, atualmente, dispõe de quadro docente efetivo com dedicação integral. "Será uma oportunidade para ampliar, rediscutir e consolidar as licenciaturas na instituição, com vistas a aperfeiçoar e qualificar o processo formativo de professores, bem como construir uma identidade própria e de valorização da formação de professores", afirmou Danielle Costa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: