Nova gestão do TJAP toma posse nesta quinta-feira (05)

Acontece nesta quinta-feira (05), as 18h00 no Centro de Convenções do CEAP, a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Amapa (TJAP) para o biênio 2015/2017. Na Presidência do TJAP assume a Desembargadora Sueli Pini; Vice-Presidente, Desembargador Raimundo Vales; e Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza.

A Desembargadora Sueli Pini, primeira magistrada a assumir o cargo máximo da egrégia Corte da Justiça do Amapá, é natural da cidade de Sertanópolis no Estado do Paraná e formou-se em Direito em 1982 pela Universidade Estadual de Londrina, aos 22 anos.

Ingressou na Magistratura no Estado do Amapá em 1991 assumindo a titularidade de Vara Criminal na Capital Macapá. Em 1996 foi designada para coordenar o então recém criado Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

“Tive também o orgulho de fazer parte durante dez anos na Justiça Itinerante. Foi um grande aprendizado e uma experiência incrível para minha carreira como juíza. Convivi com milhares de pessoas das mais variadas localidades distantes do Amapá que foram beneficiadas com os nossos serviços. Inesquecível”, enfatizou a Desembargadora

Na Vice-Presidência assume o Desembargador Raimundo Vales, formado em Direito em 1981 pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

Aprovado em 2º lugar no primeiro Concurso para Magistratura de Carreira do Estado do Amapá, tomou posse no cargo de juiz de direito em novembro de 1991. Em 18 de dezembro de 2002, ascendeu ao desembargo. Foi Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, biênio 2005/2007 e Corregedor-Geral da Justiça do Amapá, biênio 2007/2009.

O magistério também faz parte de sua vida. É, desde 1995, professor efetivo da Universidade Federal do Amapá, cadeira de Direito Processual Civil.

Para o cargo de Corregedor-Geral de Justiça assume o Desembargador Carmo Antônio de Souza. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1986, ingressou na Magistratura do Estado do Amapá, em 1991, aprovado em 1.º lugar no concurso para juiz.

Exerceu a magistratura de 1.º grau na 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, até 1993, ocasião em que foi nomeado e empossado Desembargador. Já exerceu os cargos de presidente e corregedor do TJAP.

Carmo Antônio também exerce o magistério. É professor de Direito na Universidade Federal do Amapá, no Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP) e na Faculdade de Macapá (FAMA).

-Macapá, 04 de março de 2015-

Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.