AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Padronização de coletes e camisas para mototaxistas já está em vigor

A Prefeitura de Macapá regulamentou o colete e a camisa padrão que deverão ser utilizados pelos mototaxistas legalizados. As cores e o modelo do novo uniforme foram elaborados em parceria com a classe e com aval do Ministério Público Estadual. Ano passado várias reuniões foram realizadas com o sindicato da categoria, a fim de padronizar o uniforme dos profissionais.

O novo colete é mais resistente e com faixas refletivas, proporcionando mais segurança durante a noite. Foram aprovados dois coletes diferentes, porém, em audiência no Ministério Público, o órgão optou pela escolha de apenas um dos modelos apresentados. O uniforme é fabricado com material de alta resistência que permite conforto ao usuário.

Apenas empresas que já foram devidamente cadastradas pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) podem fabricar e vender tanto o colete quanto a camisa. Empresas locais e nacionais fizeram o cadastro e estão autorizadas a vender. Após a publicação da Portaria de Regulamentação, que aconteceu no fim de fevereiro, os profissionais têm o prazo de 60 dias para adquirir o uniforme. As informações sobre os locais onde o colete pode ser comprado estão disponíveis no sindicato dos mototaxistas e também na CTMac.

Texto e fotos: Patrícia Leal/Asscom CTMac

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: