AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Governo e comunidades afrodescendentes programa o Ciclo do Marabaixo para 2015

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) montaram uma agenda de encontros com as comunidades tradicionais para organizar o Ciclo do Marabaixo de 2015.

As reuniões, que iniciam na próxima semana, têm como finalidade unir os grupos no mesmo padrão. O secretário de Estado da Cultura, Disney Furtado, afirma que esse processo de apuração dos projetos e demandas de cada grupo influencia no alinhamento e organização de um trabalho conjunto. "Para organizar os projetos e ideias de cada grupo, vamos unir diariamente os representantes e avançar de forma igualitária em cada setor".

Cada comunidade que representa os movimentos afrodescendentes e realiza as tradicionais festas familiares dispõe do auxílio da Seafro na elaboração de projetos. A gestora da Secretaria Extraordinária de Políticas Afrodescendentes, Nazaré Farias, ressaltou a importância dos grupos buscarem o apoio da secretaria. "Nossa secretaria serve como coordenação para a realização desses eventos. Vamos auxiliar cada setor dando o direcionamento correto e ajudando da forma que pudermos".

A partir de segunda-feira, 9, os representantes das comunidades apresentarão as planilhas e os projetos para apuração. A Secult e a Seafro definiram essas estratégias de organização, antecipadamente, para o amapaense poder usufruir de festas organizadas, seguras e que gerem renda para os microempreendedores.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: