AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Exposição que comemora 49 anos de vida, 29 anos de carreira do artista e inaugura a Galeria Ronaldo Rony, do E spaço Caos

A exposição 50 menos 1 – Retrospectiva do cartunista Ronaldo Rony, vai conter três marcos na história do artista: 49 anos de vida (ah! Por isso o nome 50 menos 1! Entendi!), 29 anos de carreira e a inauguração da galeria que leva o nome Ronaldo Rony, homenagem do Espaço Caos.

Nascido em Curuçá/PA, criado em Belém e recriado em Macapá (o que o faz viver com três cidades no coração), Ronaldo Rony é uma referência no humor gráfico produzido na terra do meio do mundo. O Espaço Caos, que congrega grupos de curtidores/fazedores de cinema, fotografia, graffiti, quadrinhos e música, faz essa homenagem inusitada, já que não é comum dar nome de pessoa viva a galerias, teatros, museus etc.

Na exposição, a trajetória do artista será contada através de seus muitos personagens, desenhos que ele considera clássicos, alguns selecionados em salões de humor do Brasil/mundo e alguns desenhos premiados (dois, pra ser exato!). Além de fanzines, vídeos, camisetas e as tão esperadas miniaturas do Capitão Açaí, confeccionados pelo cartunista Paulo Emmanuel, que estarão à venda na exposição, e o som maneiríssimo do cantor/compositor Roni Moraes.

Serviço:

A abertura da exposição e a inauguração da Galeria Ronaldo Rony serão neste sábado, 7 de março de 2015, às 20 horas.

O Espaço Caos fica na Avenida Procópio Rola, entre Ruas Manoel Eudóxio e Prof. Tostes. Em Macapá, é lógico!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: