Juizado da Violência Doméstica organiza campanha “Justiça e Paz em Casa” que inicia nesta segunda (0 9)

O Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá começou os preparativos para a realização da campanha "Justiça e Paz em Casa", que acontece de 09 a 13 de março, em todo o Brasil. A abertura oficial da Campanha será no Hall da Central de Conciliação, localizada no Fórum de Macapá, nesta segunda-feira (09) às oito horas da manhã.

-campanha paz 1

Como março é o mês dedicado à mulher, essa iniciativa fará parte do calendário de atividades em referência à data. As comarcas deverão dedicar uma semana para realizar um esforço concentrado onde serão julgados os processos relativos à violência doméstica.

Para o Juiz Augusto César Leite, titular do Juizado, a mudança da temática de violência para uma cultura de paz também contribui para combater a agressão contra a mulher.

“Se a gente passa a difundir mais a paz do que a violência começará a ter certo reflexo, embora não seja imediato vai fazer com que as pessoas passem a encarar a problemática não em função do problema, mas em função da solução”, afirmou o magistrado.

A campanha garantirá a maior visibilidade dos casos que envolvam a violência familiar, e também mostrará o sucesso obtido pelas medidas protetivas que a Justiça concede as mulheres.

“Quanto mais exposição se dá as soluções, que é justamente o afastamento dessas violências dos lares, mais aqueles que estão transgredindo a lei passam a perceber que as suas ações vão ter uma punição e uma reação do Poder Judiciário”, garantiu o magistrado.

O Juizado da Violência Domésticade Macapá tem em andamento mais de 1.600 processos de violência doméstica. Para a semana da campanha estão agendados cerca de 60 audiências de instrução envolvendo o tema.

Macapá, 06 de Março de 2015-

Texto e fotos: Daniel Alves

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.