Programação em homenagem às mulheres inclui ações sociais e de lazer

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) realizará programação especial com ações sociais e de lazer em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. As primeiras mulheres a serem homenageadas são as do Conjunto Habitacional Mucajá, no dia 19. No Conjunto Habitacional Macapaba a festa será no dia 26.

A expectativa é proporcionar um olhar de valorização aos direitos da mulher, bem como de elevação da autoestima das participantes. Os ônibus da SEPM equipados com sala de atendimento individual serão utilizados pelas equipes para realizar os atendimentos e palestras inerentes à prevenção de doenças e promoção da saúde feminina.

Para realizar as ações sociais, a SEPM contará com o apoio de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Super Fácil e Defensoria Pública do Estado (Defenap).

Praça Lilás

A cor Lilás, que simboliza a luta do Movimento de Mulheres no país, irá compor a comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A SEPM promoverá também, no dia 28, o Projeto Praça Lilás, com parceria de diversos órgãos da administração estadual e municipal.

O evento será na Praça da Bandeira, no centro da capital, e terá uma série de atividades previstas para iniciar às 16h. Entre elas, a Feira de Artesanato e Comidas Típicas organizadas por grupos de mulheres dos movimentos sociais.

Haverá ainda atrações artísticas para adultos e crianças. Para os pequenos, show com artistas circenses, pula-pula e cama elástica. Para os adultos, aula de dança, serviços de embelezamento, show de humor e apresentações diversas até às 21h.

Conheça o Amapá – Bailique – Foto Chico Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.