Empresários e profissionais da área contábil já podem atualizar dados cadastrais no Sate

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) disponibiliza, a partir desta terça-feira, 31, o formulário para atualização de dados cadastrais para profissionais da área contábil e empresários no novo Sistema da Administração Tributário Estadual (Sate). O cadastramento vai até o dia 29 de abril. A data sofreu alteração para melhor atender a todos os contribuintes dos municípios de Oiapoque, Macapá, Santana e Laranjal do Jari.

Um manual online será disponibilizado a todos os profissionais da área contábil e empresários, contendo o passo a passo dos serviços que serão disponibilizados, além do procedimento do sistema. Porém, os contribuintes que não estiverem com seus dados atualizados a partir do dia 1º de junho não terão acesso aos serviços da Sefaz.

A nova ferramenta, lançada pelo Governo do Amapá, pretende desburocratizar o serviço contábil e aumentar a arrecadação do Estado garantindo, assim, mais investimentos em áreas como as da educação e saúde.

Entre as vantagens do novo sistema estão o acesso online, mais segurança nas informações, melhor acompanhamento das empresas, desburocratização do acesso aos serviços e novos serviços.

Procedimento

Para consulta, os contribuintes deverão acessar a página da Secretaria da Fazenda:www.sefaz.ap.gov.br, clicar no banner do SATE (Sistema de Administração Tributária Estadual).
Mais informações
E-mail: suporte
Telefone: (96) 2101-3109

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.