AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Convênio do GEA com Capuchinhos beneficiará cerca de quatro mil pessoas por ano

O Governo do Estado do Amapá firmou um importante convênio com a Associação Educadora São Francisco de Assis, conhecida popularmente como Capuchinhos, nesta terça-feira, 31. Anualmente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) irá disponibilizar R$ 900 mil, divididos em 12 parcelas de R$ 75 mil para assistência em saúde, que deverá beneficiar em média quatro mil pessoas por ano.

O repasse do recurso será destinado ao atendimento e acompanhamento médico odontológico, de exames laboratoriais, pré-natal, serviços nutricionais, eletrocardiograma, ultrassonografia, preventivo PCCU e colposcopia, bem como a distribuição de remédios de acordo com a prescrição médica.

O convênio prevê ainda serviços nas áreas de fisioterapia, acupuntura, psicologia e assistência social disponibilizados para as famílias carentes das cidades e das regiões ribeirinhas do Estado. Todos os atendimentos são gratuitos e realizados na Associação Educadora São Francisco de Assis, na Avenida FAB, 2851, Santa Rita.

O frei Eduardo Farias afirmou que a efetivação deste convênio significa o cumprimento de uma promessa que o Estado tinha com Associação Educadora São Francisco de Assis na prestação de assistência em saúde as pessoas que mais necessitam. "Essa é a nossa missão, isso de fato fundamenta o que desejamos fazer, que é levar saúde de qualidade aos necessitados, além disso, somos gratos aos gestores e todos que trabalham em prol do povo do Amapá".

"Este convenio efetiva de fato um atendimento que esta entidade faz a nossa população através dos serviços de assistência em saúde, o que cumpre o mandamento constitucional de que cabe ao Estado e seus parceiros prestarem saúde pública de qualidade, principalmente aos necessitados", disse o secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: