Alunos do SENAI passam por avaliação de desempenho

Macapá – Alunos do Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participam, no período de 16 a 26 de junho, do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) 2015. Os resultados obtidos irão auxiliar na elaboração de estratégias pedagógicas e de gestão para o sistema educacional e planejamento institucional.

A avaliação nacional de desempenho busca analisar as competências e habilidades dos estudantes dos cursos ofertados pelo SENAI, a fim de adequar as metas para a educação e aprimorar os indicativos da gestão e da coordenação pedagógica. O SAEP permite levantar informações sobre os fatores sociais, a estrutura física, a metodologia e os recursos didáticos para a construção de conhecimento, com o intuito de fazer da formação um diferencial na vida dos alunos.

Nessa edição participam cerca de 100 alunos dos cursos técnicos das áreas de informática, mecânica, eletroeletrônica e segurança no trabalho. No segundo semestre será realizada a avaliação SAEP com os estudantes do CFP de Santana.

De acordo com a supervisora de Educação do SENAI, Elinete Correia, “a avaliação contribui para o fortalecimento da instituição e o desenvolvimento dos alunos, pois, eleva a qualidade do ensino de maneira significativa”.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, informa que o Sistema analisa os cursos ofertados e os perfis curriculares praticados pela instituição. “O SAEP é uma ferramenta auxiliar para a melhoria da qualidade da educação. O resultado fornecerá insumos para a formulação e reformulação de ações educacionais, bem como para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem”, ressalta o diretor.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.