AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

1º Encontro Ciência & Mídia da Embrapa Amapá

Como parte do projeto de comunicação “Embrapa+Amazônia”, a Embrapa Amapá promove na próxima quinta-feira, 2 de julho, no auditório da instituição, das 14h30 às 17h30, o evento “1º Encontro Ciência e Mídia”. São três oficinas com o objetivo de apresentar aos profissionais e acadêmicos de comunicação dados que estão disponíveis sobre a Amazônia e oferecer técnicas que podem ampliar a busca e análise dessas informações.Essa metodologia corresponde ao jornalismo de dados, que oferece aos jornalistas maior preparo para interpretar bases de dados e analisar o grande volume de informações disponíveis, gerando reportagens interativas e altamente informativas. A inscrição é gratuita.

O projeto de comunicação “Embrapa + Amazônia: rede de comunicação para a pesquisa agropecuária e florestal no Brasil amazônico”, realiza eventos diversos na Amazônia Legal para comunicadores e estudantes de comunicação. O objetivo é atuar junto a formadores de opinião na popularização de temas em ciência e tecnologia, que são subsídios para tomadas de decisão e formulação de políticas públicas.

A programação em Macapá é composta das seguintes oficinas: “Como obter e analisar dados do desmatamento da Amazônia / PRODES (Instrutor: Adriano Venturieri – Chefe Geral da Embrapa do Pará); “Como analisar obter e dados do uso e cobertura da terra na Amazônia / TERRACLASS (Ana Cristina Salim – Analista da Embrapa Amapá” e “Como obter dados socioecônomicos sobre a Amazônia legal (Haroldo Canto Ferreira – Chefe do IBGE no Amapá).

As vagas são limitadas. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail amapa.eventos ou telefone (96) 98137-7559

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: