Educa

Primeira fase da Chamada Escolar 2016 inicia nesta terça-feira

Navegue esse rio de ofertas!
PUBLICIDADE

Aconteceu nesta terça-feira, 13, o lançamento oficial do portal para o processo da Chamada Escolar Unificada 2016. Nessa primeira fase, os pais ou responsáveis dos alunos deverão preencher os dados pessoais no endereço www.chamadaescolar.ap.gov.br com a série e a unidade escolar que tiverem a intenção de matricular o estudante. O objetivo do processo da Chamada Escolar é aperfeiçoar o planejamento da oferta de vagas para o próximo ano letivo.

Durante o lançamento que ocorreu templo central da Assembleia de Deus, os técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e da Prefeitura de Macapá apresentaram o portal exemplificando a pré-inscrição de um aluno.

Devem se inscrever todas as crianças, jovens e adultos que estão, neste ano, fora da rede estadual de ensino, ou os que estão em processo de mudança de níveis de ensino ou mudança de bairro ou de município.

Na segunda fase, será confirmada a pré-matrícula na unidade escolar polo em data a ser divulgada. E a última fase, que ocorrerá no fim do ano letivo de 2015, com a data para a matrícula, também será divulgada com antecedência.

Participaram do evento as secretárias de Estado da Educação, Conceição Medeiros, do Município de Macapá Dalva Figueiredo e do Município de Santana, Antônia Guedes, além de diretores e secretários escolares.

Para quem não possui acesso à internet, serão disponibilizados técnicos treinados e infraestrutura em polos que ficarão localizados nas escolas estaduais e municipais de Macapá e Santana.

Um comentário em “Primeira fase da Chamada Escolar 2016 inicia nesta terça-feira

  • outubro 13, 2015 em 8:48 pm
    Permalink

    Sinto informar ou o site da chamada escolar esta com defeito ou o cartório errou a matricula que consta na certidão do meu neto, pois quando coloco a mesma o sistema diz que a mesma esta errada…..dorme com essa

    Resposta

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: