Ministro diz que levantamento mostrará aumento de desemprego em setembro
“Buscamos iniciativas para minimizar [o cenário], a exemplo da rede de proteção ao emprego. Instituímos recentemente mecanismos que possam, dentro desta situação, reduzir o desemprego”, afirmou.
Rosseto falou com jornalistas depois de participar do painel Novos Fluxos de Trabalhadores Migrantes para o Brasil, na Câmara. Sobre a alteração da idade mínima de aposentadoria, no âmbito da reforma previdenciária proposta do governo, Rossetto afirmou que não existe uma definição sobre o tema. Negou que o Planalto tenha decidido que a faixa seja de 60 anos, para mulheres, e 65 anos, para homens.
“Não há definição. Estamos construindo [uma proposta]”, afirmou. Segundo Rosseto todos os assuntos da reforma previdenciária estão sendo discutidos não só com parlamentares como também com a sociedade civil. “Queremos preservar conquistas, assegur sustentabilidade e reconhecer que temos uma grande transição demográfica em andamento no nosso país. Estamos preparando uma agenda. Vamos construir a agenda num ambiente negociado com a sociedade civil e com o Congresso Nacional”, completou.
Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil
Edição: José Romildo