Combate à dengue: cemitério Nossa Senhora da Conceição é vistoriado por agentes de endemias

Com a proximidade do Dia de Finados, os agentes de endemias da Prefeitura de Macapá iniciaram nesta sexta-feira, 23, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, bairro Central, mais uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue e da chikungunya. A finalidade é eliminar depósitos passíveis de acúmulo de água que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti.

Durante a inspeção, os agentes não encontraram nenhum criadouro do mosquito, mas fizeram a coleta de sacos plásticos e recipientes espalhados entre os túmulos. “Aproveitamos para também orientar as pessoas que estão construindo mausoléus para que recolham todo o material usado e não deixem nenhum tipo de recipiente que possa acumular água. Só assim, mantendo o ambiente limpo, é que vamos impedir a proliferação do mosquito”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

Marcela Correa visita semanalmente o túmulo do filho e acha importante esse trabalho de prevenção. “Minha família tem o cuidado de sempre manter o espaço limpo, mas a gente vê que não são todos que têm essa preocupação. É importante que esse serviço de combate à dengue seja feito, já que a sujeira de alguns infelizmente traz danos para todos”.

Os trabalhos de combate ao Aedes prosseguem no dia 27 de outubro nos cemitérios São José e São Francisco de Assis.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.