Polícias vão isolar acesso a garimpo ilegal no Mato Grosso

Educa
Extração de ouro johnnyshwang0 / Pixabay / CC
Extração de ouro johnnyshwang0 / Pixabay / CC

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal vão isolar o acesso ao garimpo ilegal instalado na Serra da Borda, nos arredores do município de Pontes e Lacerda, há cerca de 480 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com o agente da PRF, Evandro Machado, haverá a necessidade de fechar dois trechos de estradas para isolamento da região. O agente explica o objetivo.

A corrida pelo ouro na Serra da Borda chegou a atrair cerca de 7 mil pessoas, entre garimpeiros profissionais e ocasionais de todo o país.

No último dia 16, a Justiça determinou o fim da atividade de extração ilícita do mineral na região.

Segundo a PRF, cerca de 80% das pessoas que ocupavam o local, já deixaram o garimpo após decisão da Justiça.

Nesta sexta-feira (23), está prevista uma reunião com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, às 15 horas, em Cuiabá, para definir estratégias de reforço militar para apoio à PF e à PRF, na continuidade da desocupação do garimpo ilegal.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 22: Vazante do Rio Solimões compromete abastecimento em cidades do Amazonas; PF prende suspeitos de fraudar seguro defeso no Pará; frota de ônibus vai ser reforçada no fim de semana de provas do Enem em Rio Branco, no Acre. E mais: os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas têm futebol e Cerimônia do Fogo Sagrado.

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.