Chuva e show de velocidade marcam a final do Campeonato Amazonense de Arrancada

A forte chuva que caiu nas manhãs do último sábado (24) e domingo (25) adicionou ainda mais dificuldade às provas da quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2015. Mas nem o clima desfavorável foi capaz de tirar a empolgação dos aficionados pela velocidade que lotaram as arquibancadas da pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, para conhecer os campeões de 2015.

Devido ao atraso das provas, por conta das chuvas, a premiação do campeonato foi adiada para o dia 5 de dezembro, quando a pista receberá o evento “Desafio 201”. Além disso, devido a problemas técnicos, os vencedores de todas as etapas só serão anunciados no decorrer desta semana.

Na última etapa, aproximadamente 80 pilotos de carros e motos aguardaram ansiosamente pela aparição do sol para iniciar o “show” de arrancadas e tentar levar o troféu para casa. Por causa do mal tempo, os participantes tiveram apenas uma hora de treino e a competição foi estendida até às 20h.

Quem não teve de lidar com esse cenário foi o piloto Márcio Cirino, da equipe 310 Racing Team, que sagrou-se tricampeão antecipado na categoria ‘Standard’ sem precisar correr na última etapa.

“O ano de 2015 foi marcado por diversas novidades no campeonato, principalmente no que diz respeito à qualidade da disputa. Houve a filiação dos pilotos na Confederação Brasileira de Automobilismo e a homologação da competição. Também introduzimos a categoria ‘Desafio dos Importados’ ao evento e celebramos diversos recordes nacionais quebrados ao longo do circuito”, enfatizou Osga.

Os fãs de automobilismo terão que aguardar até abril de 2016, data de retorno da disputa, para voltar a sentir a adrenalina na pista Amazonas Dragway.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.