Outubro Rosa: mulheres do bairro Novo Horizonte participam de ação de prevenção

Nesta terça-feira, 27, foi o dia que a Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte escolheu para intensificar todos os atendimentos às mulheres do bairro. Quem esteve na UBS realizou consultas ginecológicas, coleta de PCCU, autoexame das mamas, orientação nutricional, além de palestras de educação em saúde.

A dona de casa Edinete Ribeiro, 28 anos, nunca fez o exame preventivo e, por meio do incentivo de suas vizinhas, procurou a unidade para realizar pela primeira vez. “Na verdade, eu não achava importante fazer, e, como nunca senti nada de estranho, não via a necessidade. Mas, durante a palestra a enfermeira falou sobre a importância e o risco que a mulher corre não fazendo o exame, e ainda mais com o incentivo de minha vizinha, decidi fazer”.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza ações pontuais nas UBS’s, bem como nas academias ao ar livre. A próxima atividade será desenvolvida nesta quarta-feira, 28, a partir das 8h, na UBS Infraero II. Na oportunidade, serão ofertados os mesmos serviços em livre demanda que possibilita que as mulheres recebam o atendimento sem o agendamento prévio.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.