AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

2ª Vara de Família de Macapá realizará mutirão de conciliação

A 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Elayne Cantuária, realizará no dia 07 de novembro um grande Mutirão de Conciliação, que tem como objetivo principal promover a paz social entre as famílias.

De acordo com a magistrada o mutirão fará parte das atividades do projeto denominado ”Conciliar a qualquer tempo” que tem como meta atender cerca de mil pessoas com uma demanda de 350 processos já agendados.

“Além dos feitos pré-estabelecidos, quem tiver interesse em conciliar poderá participar, como por exemplo, nos casos de reconhecimento espontâneo de paternidade”, explicou.

A magistrada ressaltou que se forem alcançadas as expectativas, o programa terá continuidade e poderá entrar para o calendário anual da Justiça Estadual.

“A ideia é colocar em prática o “Projeto Conciliar a Qualquer Tempo”, criado em 2014, para que possamos continuar prestando um serviço jurisdicional célere às famílias, cerne de todas as organizações da sociedade. Fazendo nosso dever de casa, tenho a mais absoluta certeza que vamos evitar que certos conflitos familiares, que poderiam ser resolvidos pacificamente através do diálogo, se transformem em processos judiciais”, concluiu a juíza.

A prática será realizada no Fórum de Macapá, na Central de Conciliação, no horário de 08h30 as 12h00 e terá a participação de cerca 45 pessoas, entre juízes, promotores de justiça, defensores públicos, servidores e acadêmicos dos cursos de direito de diversas instituições de ensino superior da capital.

Macapá, 28 de outubro de 2015-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: