Sesc promove domingueira do comerciário

Alessandra Leite

Encerrando a programação especial em celebração ao dia do comerciário, o Sistema Fecomércio por intermédio do Sesc Amapá realiza neste domingo (8) a domingueira do comerciário.

Ao longo de todo o dia, o Sesc Araxá vai oferecer uma programação variada, com atrações para toda a família. Na programação, estão inseridas atividades de recreação com jogos aquáticos, jogos de salão, espaço kids, cama elástica, pula-pula, slack line, pintura facial e espaço de leitura.

A diversão ainda segue garantida com a realização de torneios esportivos, bingo recreativo, sorteio de brindes, aulão de ritmos e música ao vivo, mesa de degustação ofertada pelo programa Mesa Brasil, exposição da cooperativa de produtos de açaí e serviço de massagem complementam a programação.

A domingueira acontece no horário de 9h às 18h com entrada franca para comerciários e dependentes que possuem carteirinha atualizada e ao custo de R$10 para usuários e conveniados.

O Dia do Comerciário

O dia do Comerciário é em homenagem à luta iniciada pela classe em 1908, quando foi criada a União dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro. No dia 30 de outubro de 1932, cerca de cinco mil comerciários aglomeraram-se no Largo da Carioca, com outros profissionais ligados ao movimento, e marcharam em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então presidente Getúlio Vargas.

Naquele encontro os comerciários reivindicaram jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso remunerado aos domingos e feriados. Com isso foi assinado o Decreto Lei nº 4.042, que marcou a luta dos trabalhadores com a regulamentação da jornada de trabalho de doze horas diárias para oito. A conquista da categoria foi, mais tarde, estendida a todos os trabalhadores brasileiros.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.