Feriado em Manaus será comemorado com "Especial New Metal"

O new metal invadirá o Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, no feriado desta sexta-feira (20), a partir das 21h. A trilha sonora da festa será comandada pela banda amazonense Fullgas, ao lado de convidados especiais, para homenagear os grupos mais influentes do gênero. O pré-show será da banda Illusion.

Linkin Park, Korn, Slipknot, Disturbed, Godsmack, System of a Down, Limp Bizkit e Evanescence são algumas das “feras” que integram o repertório da Fullgas para o tributo. De acordo com o vocalista da atração, Gilberto Andrey, a proposta é levar ao público uma coletânea especial dos maiores sucessos de cada grupo.

“Selecionamos aproximadamente 30 canções ao todo. Algumas bandas, como Linkin Park e Slipknot, ganharão mais destaque por terem inúmeros hits consagrados entre os fãs e outras terão somente uma ou duas canções interpretadas”, explicou.

Também conhecido como nu metal, o new metal combina riffs agressivos com estruturas pop e influências de uma variedade de estilos. O gênero foi desenvolvido em meados da década de 1990 e consolidou-se com grupos vendendo milhões de discos no mundo todo.

“Por ter essa ‘pegada’ mais contemporânea é um gênero que se encaixa com a proposta da banda de trazer uma atitude diferente para o cenário da música local, incluindo sempre composições de uma geração mais recente, não tão distante da nossa”, comentou Gilberto.

É a terceira vez que a Fullgas realiza um especial com esse tema no Porão do Alemão. A novidade desta edição será a presença da vocalista da banda Black Sage, Giselle Menezes, para interpretar canções da Evanescence; do músico Marcelo Bezerra, que comandará a percussão durante os sucessos de Slipknot; e do vocalista da banda Moovee, Flávio Moura, que dará o tom nas músicas do Linkin Park.

Além deles, subirão ao palco os integrantes da Fullgas Eduardo PJ na guitarra, Mykon Garcia no baixo e Dennyson Vilas Boas na bateria. O grupo foi formado há três anos e é reconhecido por levantar o público com muita presença de palco e performance diferenciada.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.