Mostra de Cinema promove debate sobre direitos humanos em Macapá

Alessandra Leite

E como parte da programação da 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo que acontece em Macapá, foi realizado na noite desta quarta-feira (18) na sala de cinemaCharlie Chaplin, no Sesc Araxá, um debate sobre os filmes exibidos.

O Sesc Amapá é um dos apoiadores da mostra produzida pelo Instituto Cultura em Movimento (Icem) que promove simultaneamente em todo o pais, no período de 16 a 21 de novembro, exibições gratuitas de 40 filmes que discutem temas atuais de direitos humanos.

Na ocasião o debate contou com a contribuição do membro da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça do Amapá, José Machado, do presidente da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), André Lopes e do Jornalista membro do Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor), João Clésio.

Para a professora da Escola Estadual Professor Paulo Freire, Izilda Gamboa, a mostra e o debate contribuíram para ela como cidadã no maior conhecimento ao respeito e direitos de todos e também foi de grande auxílio como profissional contribuindo com a formação de seus alunos que também estão trabalhando o tema direitos humanos em sala de aula.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.