Amazonense Tasso Alves disputará Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling

Educa
lutador Lasso Alves Foto: divulgação

Depois de conquistar o bronze na Copa Brasil Internacional de Wrestling, disputada em Minas Gerais, na semana passada, o atleta amazonense Tasso Alves embarca para Alagoas em busca de mais uma medalha para o Estado. O alvo desta vez é o Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling, que será realizado neste domingo (20), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Para a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), são esperados os principais atletas de luta de praia do país. A modalidade, disputada na areia, é variante da luta tradicional e tem regras adaptadas.

“Será a primeira vez que participo de uma competição de beach wrestling. O esporte ainda está sendo difundido no Brasil e tem tudo para ganhar popularidade, inclusive em Manaus. Estou bastante ansioso por essa estréia e espero bons resultados”, afirmou Tasso.

Após competir na categoria até 65kg, na Copa Brasil Internacional, o objetivo do amazonense é subir para a categoria até 80kg e finalizar a preparação para a disputa nas areias das praias nordestinas. Se terminar o campeonato entre os melhores, Tasso garante vaga no Mundial, que acontece na Hungria, ano que vem.

“O foco agora é fechar a competição e o ano com um saldo positivo”, ressaltou o atleta que também é faixa preta de judô e jiu-jítsu, e tem o apoio da empresa Equador Petróleo no seu preparo mensal.

Apesar de pouco tempo no wrestling, Tasso possui larga experiência no mundo das lutas e já é um dos destaques do esporte na região norte. Em meio ao desfio de conciliar o treinamento e preparação física com a carreira militar, o lutador têm acumulado diversos prêmios.

“A minha evolução está sendo constante. Estou feliz com a conquista do bronze na Copa Brasil, encerrando o calendário nacional e internacional de competições em 2015. A meta para o próximo ano é voltar a treinar pesado para o Brasileiro e o Mundial de Luta Olímpica”, concluiu.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.