AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Defesa Civil de Macapá faz levantamento de famílias que moram em áreas de risco

A Defesa Civil Municipal de Macapá iniciou um levantamento das áreas consideradas de risco durante o período de chuvas intensas. Vários bairros da cidade estão sendo visitados para saber a quantidade de famílias existentes nesses locais, principalmente onde há áreas de ressaca, locais mais propícios ao acúmulo de águas das chuvas.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Ubiranilson Macedo, a Defesa Civil já visitou os bairros do Araxá, Aturiá, Marabaixo e Nova Esperança. “Esse levantamento será feito em todas as áreas que sofreram com a influência de grande volume d’água devido à chuva para que se tenha conhecimento do número de famílias existentes nesses locais. Com isso, podemos traçar as estratégias de trabalho, assim como prevenir as pessoas que moram nessas áreas sobre o risco de alagamento”.

A Prefeitura de Macapá executa desde a primeira semana de janeiro os serviços de prevenção contra alagamentos, como a limpeza de canais e desobstrução de galerias. O canal da Mendonça Junior está recebendo o serviço de desassoreamento, retirada de todo sedimento acumulado dentro do canal. As atividades iniciaram há 8 dias e cerca de 1.900 toneladas de terra e lixo foram retiradas de dentro do canal. A Defesa Civil também monitora a tábua de marés e a leitura dos pluviômetros, aparelhos que medem a quantidade de chuva que cai na cidade.

Aline Brito/Asscom PMM

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: