AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Atletas consagrados participam sábado do Amazon Warriors No Gi

A primeira edição do Amazon Warriors No Gi, que acontecerá no próximo sábado (30), a partir das 9h, no ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge, Zona Oeste da cidade, reunirá os melhores atletas da luta sem quimono em Manaus. Entre eles, o destaque amazonense do wrestling, Tasso Alves, e o lutador de MMA Diego Davella.

Campeão brasileiro de luta olímpica e de beach wrestling, Tasso se prepara para dar início a uma temporada movimentada de eventos nacionais e internacionais. Segundo o atleta, que também é faixa-preta de judô e jiu-jítsu, esse primeiro desafio do ano servirá como preparação.

“Será um evento teste para verificar como está o ‘gás’, o que precisamos melhorar. Mas, como em toda competição, estou indo para vencer e fazer uma boa disputa. Lutarei na categoria até 75 kg”, explicou Alves.

Para se enquadrar na categoria, o amazonense perdeu 10 kg em menos de um mês. O trabalho técnico e a preparação física estão sendo realizados no Clube Pina, consagrado entre os amantes da arte suave.

O atleta Diego Davella, um dos fortes nomes do MMA no estado, também se destaca no tatame. Com um expressivo cartel de 18 vitórias e três derrotas, o lutador é reconhecido por definir a maioria dos combates por finalização, demonstrando que o chão é sua especialidade.

“O jiu-jítsu é minha base. São 12 anos de experiência na modalidade e vários títulos acumulados, inclusive na luta sem quimono. Estou treinando bastante para iniciar o ano com o pé direito e garantir mais uma vitória para a conta”, afirmou Davella, que treina na academia SD System.

O amazonense lutará na categoria faixa-preta adulto até 75 kg. A competição, que acontece sem quimonos, será disputada de acordo com as regras tradicionais do jiu-jítsu.

Além de Tasso e Diego, que recebem apoio da empresa Equador Petróleo, são esperados mais de 500 lutadores e lutadoras de todas as faixas etárias para a disputa do Amazon Warriors No Gi. Os tempos de luta serão de 4 minutos (14/15 anos), 5 minutos (juvenil) e 6 minutos (adulto) e haverá premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: