AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Corrida da Mulher Amazônica começa prazo para inscrição

Começou nesta semana a inscrição para a terceira edição da Corrida da Mulher Amazônica no site www.assessocor.com.br. A disputa será realizada no dia 6 de março e marca o início das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Haverá as categorias individual feminino, individual masculino, casal, cadeirante, deficiente visual e deficiente auditivo. A largada ocorrerá às 7h, na sede da Secretaria do Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

Além da prova pedestre, a programação do evento inclui a realização de procedimentos de saúde, como aferição de pressão, glicemia, massagens e vacinação. Também ocorrerá um ato simbólico de preservação ao meio ambiente, com a plantação de mudas de árvore.

De acordo com a coordenadora do evento, Jeroniza Albuquerque, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática desportiva e enaltecer a figura feminina na Amazônia.

“A corrida já entrou para o calendário oficial da modalidade no Estado e se tornou uma grande confraternização, com foco voltado para a qualidade de vida, sustentabilidade e solidariedade. É um dia dedicado às mulheres guerreiras, que lutam diariamente por valorização na sociedade”, afirmou.

Para participar da disputa, os corredores que realizarem a inscrição deverão doar 1 kg de leite que será destinado à instituições filantrópicas da cidade. Na edição anterior, o leite arrecadado foi doado para Casa Raio de Sol, Casa da Criança, Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Instituto da Infância.

A Corrida da Mulher Amazônica tem apoio da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (AFFEAM), do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco) e da Secretaria do Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).

As inscrições para participar da corrida estão sendo realizadas no site www.assessocor.com.br, ao valor de R$ 50. Para mais informações, somente no telefone 99116-9966.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: