Prevenção: Semduh notifica terrenos abandonados no combate ao mosquito Aedes aegypti

Com a chegada do inverno amazônico, a preocupação com o aumento de criadouros do mosquito Aedes aegypti é grande. Pensando na prevenção, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) dá continuidade ao processo de notificação de terrenos baldios.

Até quarta-feira, 17, foram identificados cerca de 230 logradouros, a maioria na área central da cidade, entre os bairros Santa Rita, Trem, Laguinho e Pacoval. De acordo com o titular da Semduh, Valdiney Amanajás, até o fim deste mês todas as notificações serão entregues. “Vamos avançar principalmente nesses terrenos baldios por conta da dificuldade que a Vigilância Sanitária tem para entrar”.

Após notificação, o proprietário terá o prazo de 15 dias para fazer a limpeza do local. Caso a solicitação não seja atendida, o responsável será multado num valor mínimo de R$ 1.500,00 e, posteriormente, será aberto processo administrativo para retomada da posse do terreno. Se o dono não for identificado, será fixada uma placa com a notificação no local.

Esse trabalho é realizado em parceria com a Promotoria do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac) do Ministério Público Estadual (MPE). A população pode ajudar na identificação desses logradouros denunciando por meio do telefone 98802-8129.

Márcia Fonseca/Asscom PMM

Contato: 98139-7609

Fotos: Arquivo PMM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.