Sesc Amapá oferta curso gratuito de libras nível básico

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para o curso gratuito de nível básico de libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O curso será ministrado no período de 21 de março a 29 de abril e possui vagas limitadas com inscrições abertas até o dia18 de março. As aulas serão ministradas todas as segundas, quartas e sextas feiras, no horário de 8h as 12h, na Escola Sesc localizada na rua Jovino Dinoá nº 4311.

Os interessados devem apresentar os originais e cópias da seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e carteira do Sesc atualizada e ter mais de 14 anos. Para saber mais informações sobre a capacitação entrar em contato com o Setor de Tele Sala, localizado na Escola Sesc, ou ligar para o número 3241-4440 (Ramal 252).

O corpo docente, formado por professores com grande experiência no ensino de Libras, utiliza uma metodologia que proporciona aprendizagem de maneira simples, rápida e atraente, possibilitando ampliar a capacitação profissional e habilidades de relacionamento e de comunicação interpessoal.

Sobre o curso

As aulas serão de forma expositiva, por meio da utilização de recursos audiovisuais e com atividades envolvendo dinâmicas, músicas, diálogos e dramatizações. O curso também contará com suporte de material didático para os cursistas, para auxiliar no estudo e na aprendizagem dos conteúdos ministrados.

O conteúdo programático inclui estudos sobre: orientações ao estudante, história da educação dos surdos; cultura e identidade surda; alfabeto manual e números; configurações de mão e parâmetros; saudações e apresentações; quando, onde; calendário, advérbios de tempo e condições climáticas; meios de transporte; pronomes pessoais; pronomes demonstrativos e advérbios de lugar; profissões; família; animais; cores; valores monetários; compras; escola; meios de comunicação; contextos: formal e informal

Fernanda Picanço

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.