Sopa de feijão traz benefícios para a saúde, em especial no inverno

A receita é da jornalista Sonia Hirsch que define a iguaria como “elixir do inverno”

Mesmo que o preço do feijão esteja salgado, ele está na ordem do dia porque a leguminosa traz muitos benefícios à saúde, em especial no inverno, porque é bom para os rins e adrenais. Para explicar esses benefícios, o Natureza Viva convidou a jornalista Sonia Hirsch, escritora e conhecida pelas sopas mais famosas do país, como sopa do Pai José e a Canja e agora a Sopa do Feijão Preto.

Ela diz que a sopa é o elixir do inverno porque beneficia os rins que são ligados ao inverno, segundo a medicina e filosofia tradicional chinesa, e guardam a essência da vida. “Em cima dos rins estão duas glândulas conhecidas como suprarrenais. São elas que produzem a adrenalina e quando a pessoa se estressa, libera o hormônio que esvazia o corpo, deixando-o pronto para lutar ou fugir, porque estresse é isto: lute ou fuja”, acrescenta Sônia Hirsch.

Segundo a escritora, as suprarrenais também produzem outros hormônios muitos importantes como o cortizol e essas glândulas atualmente estão exaustas devido a tudo que ocorre ao redor das pessoas. Portanto, segue a receita da sopa de feijão preto, para dar um “up” nos rins e nas adrenais.

EBC

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.