Estudante de Web Design que vai representar o Brasil na WorldSkills 2017 é premiado no SENAI AP

Macapá – O estudante Eric Marcelino da Silva, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Catarina, vai representar o Brasil na ocupação de Web Design na 44ª WorldSkills, em 2017, em Abu Dhabi. O jovem foi o primeiro colocado na seletiva da Olimpíada do Conhecimento, realizada no Centro de Formação Profissional (CFP) do SENAI do Amapá. A competição premiou também Guilherme Lopes, de São Paulo, em segundo lugar, e Maximilly Gonçalves, de Alagoas, em terceiro.

A cerimônia de premiação dos melhores web designers aconteceu nesta sexta-feira, 29, no CFP Macapá. A seletiva iniciou na segunda-feira, 25, e reuniu 14 competidores, representantes dos SENAIs e dos Institutos Federais, dos estados do Amapá, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

“É difícil descrever em palavras o que estou sentindo, estou muito feliz. Agora é continuar trabalhando, para estar bem preparado para a competição internacional. Valeu muito a pena conhecer o Amapá e conquistar um prêmio tão importante”, disse o estudante campeão, Eric da Silva.

Para o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso, o desempenho dos alunos na competição também está relacionado ao apoio dado pelos instrutores. “Todos os alunos que estão aqui já são vencedores, porque passaram por etapas anteriores, em seus estados, independentemente de quem foi premiado com medalhas. Além disso, é muito importante ressaltar a importância do docente na preparação de seus alunos, não só no aspecto técnico, mas no aspecto motivacional, do companheirismo. Junto com um aluno vencedor, certamente tem um professor campeão”, frisou.

“A realização da Olimpíada aqui no Amapá é um grande avanço no nosso sistema, porque demonstra o trabalho realizado, com apoio do Departamento Nacional e dos outros Departamentos Regionais. A competição nos ajuda a avaliar o trabalho que estamos desenvolvendo com nossos alunos, o que pode ser percebido pelo fato de, pela primeira vez o SENAI AP participar de 10 ocupações diferentes, ter aluno medalhista e sediar uma ocupação”, comentou o Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira.

Competição internacional

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, que se realiza em um país diferente a cada dois anos. O torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Durante as provas, os participantes devem completar os desafios propostos pela organização da competição dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Há competições em áreas que vão desde a automação industrial, passando pela eletrônica e eletricidade até cozinha e confeitaria. Os mais bem colocados de cada uma das ocupações recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

Participaram, também, da cerimônia, o superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano; a especialista em Desenvolvimento Industrial do Departamento Nacional do SENAI, Deusa Carvalho; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; a assessora da Confederação Nacional da Indústria, Sara Yehia; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Glauco Cei, e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Ferreira.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.