Dançarinos de Parintins participam da abertura dos Jogos Olímpicos
Segundo Chico Cardoso, coordenador da equipe, a rivalidade foi deixada de lado e eles estarão juntos se apresentando no maior evento esportivo do mundo.
“A única delegação ou corpo do elenco de abertura, que é de fora do Rio de Janeiro, é dos dançarinos de Parintins, uma vez que, divididos em Garantido e Caprichoso, mas juntos pelo ideal de participar desse grande evento. Foi um prazer muito grande os diretores estenderem esse convite para Parintins, reconhecendo que a cidade é um expoente do folclore brasileiro”, esclarece Chico Cardoso.
O convite partiu dos diretores da cerimônia de abertura, tendo à frente a coreografia Débora Colker. Foram três meses de ensaio no município amazonense sob a orientação do coreógrafo parintinense Erick Beltrão. Os detalhes da cerimônia estão mantidos em segredo, mas ele conta um pouquinho do que o público vai conferir.
“Nós vamos representar os povos indígenas, os primeiros habitantes do Brasil. O nosso quadro se chama Pindorama, que foi o primeiro nome dados pelos indígenas ao Brasil”, disse Beltrão.