Profissão e ética são discutidos no dia do Advogado

Aconteceu no dia 11 de novembro, na Faculdade Estácio do Amapá, a mesa redonda intitulada: O Advogado e sua atividade na era do Processo Eletrônico. O debate faz parte da programação de boas-vindas aos acadêmicos do curso de Direito e alusivo ao Dia do Advogado.

O Vice-presidente da OAB/Ap, Dr. Aurinei Brito, falou sobre a profissão de Advogado e a utilização e os desafios das novas tecnologias, além da importância de estar sempre aprendendo. “A vida profissional de vocês vai depender da capacidade de estarem sempre aprendendo, pois você não deve parar quando termina a graduação, devem sempre buscar o conhecimento”, comenta o Vice Presidente da OAB/Ap.

Já a Drª. Sandra Regina, membro do Conselho de Ética da OAB/AP, falou sobre a importância da ética na profissão do advogado. “Não podemos aceitar abusos, a advocacia não aceita os covardes”, referindo-se aos advogados que não tem ética na profissão. Falou ainda que não importa se alguém estiver em uma “cadeira mais alta”, deve-se sempre respeitar as pessoas.

A Coordenadora do evento e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Amapá, Dr. Ester Almeida, falou sobre o evento. “Momentos como estes devem ser abraços pelos alunos como um grande aprendizado, os profissionais presentes puderam repassar grandes experiências que os alunos levarão para o resto da vida”, comenta a Coordenadora.

Esteve presente também ao debato o Defensor Geral do Estado, Dr. Horácio Magalhães, que falou sobre a importância do advogado defensor público. A programação continua hoje, 12 de agosto, no auditório da Faculdade Estácio do Amapá, com as Palestras: Neurociência aplicada ao concurso público na área Jurídica e Inovações processuais, recursos no novo código de Processo Civil.

Diani Correa
Comunicação Estácio

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.