Educa

Prazo para saque do abono salarial PIS/Pasep foi prorrogado

Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício

Prazo para saque do abono salarial PIS/Pasep foi ampliado até 31 de dezembro de 2016. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o beneficio. O abono é de um salário mínimo, atualmente, de 880 reais.

A gerente Regional do Trabalho e emprego em Tabatinga, Lucrécia Chagas, informou que até a semana passada mais de 250 pessoas ainda não haviam feito saque do benefício em Tabatinga, ela destaca quem tem direito ao abono.

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode ir até os terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica verificar se o benefício está na conta. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa Econômica Federal mediante apresentação de um documento de identificação.

Quem recebe o Pasep pago pelo Banco do Brasil, deve primeiro confirmar o depósito na conta e se ainda não constar,  procure uma agência e apresente um documento com foto.

Segundo Lucrécia, após o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias.

EBC

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: