Adolescente que estava em abrigo nos EUA é liberada para voltar ao Brasil

Lilliana foi barrada por funcionários da imigração norte-americana no dia 22 de agosto, no aeroporto de Opa Locka Executive, em Miami

Depois de passar quase 20 dias em um abrigo para menores em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, a adolescente de Roraima, Lilliana Matte, foi liberada para voltar ao Brasil. Lilliana embarca nessa sexta-feira (9) em um voo para São Paulo, onde deve chegar no sábado (10).

Segundo informações da Agência Brasil, a liberação de Lilliana, de 17 anos, foi autorizada nessa quinta-feira (8), pelas autoridades americanas.

A mãe da menina, Anaída Matte informou que Lilliana tinha autorização para viajar sozinha. No entanto, autorizações de autoridades brasileiras não valem em território norte-americano.

O abrigo de menores em Chicago está em um local desconhecido do público por razões de segurança.

Os adolescentes e crianças levados para esse abrigo são obrigados a usar uniformes e proibidos de acessar à internet.

Nessa quinta-feira (8), depois que Lilliana saiu do abrigo, mãe e filha fizeram um passeio no Lago Michigan, uma das atrações turísticas dos Estados Unidos.

O caso de Lilliana é o terceiro que envolve menores brasileiras aprendidas em aeroportos norte-americano e levadas ao abrigo de Chicago apenas neste ano.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.