Centro de Arquitetura do Instituto Amazônia realiza ‘Oficina de Moldes para Restauro’ no próximo dia 22

Abrindo as atividades deste semestre ligadas às áreas de Arquitetura e Urbanismo, o Instituto Amazônia realiza nos próximos dias 22 e 29 de outubro a Oficina de Moldes para Restauro. Para ministrar o conteúdo, o instituto convidou a arquiteta e urbanista Carole Peixoto. A oficina será realizada na Casa do frei situada na Rua Frei José dos Inocentes, Centro Antigo.

A profissional Carole Peixoto é atuante na área do Patrimônio Cultural, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e arquiteta e urbanista especialista do grupo de trabalho Pac Cidades Históricas, da Prefeitura Municipal de Manaus.

Com duração de 8 horas, a aula será dividida em dois dias. No dia 22, será ministrada das 09h às 12h. No dia 29, terá início às 13h e segue até às 19h. A atividade é uma realização do Instituto Amazônia, dentro das ações de Arquitetura e Urbanismo executadas pelo instituto e coordenadas pela arquiteta e urbanista Melissa Toledo.

Como conteúdo programático, o curso vai contemplar aulas práticas com materiais para confeccionar fôrmas de gesso e silicone líquido, aplicando conhecimentos em exercícios práticos com simulação de restauro em molduras e esculturas. Podendo ser aplicado em réplicas da escultura, do restauro da arquitetura e no âmbito artesanal.

Para participar o interessado deve fazer a inscrição na própria sede do instituto localizada na Rua Bernardo Ramos, nº 145, Centro Antigo (ao lado do Paço Municipal). Informações sobre vagas e valores podem ser obtidas pelo número 3622 4850 ou pelo e-mail: atendimento

Asscom – Instituto Amazônia
Raquel Mendonça

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.