Maior fórum de informática pública do país começa nesta quarta em Manaus

Tecnologia em benefício da inovação social. Esse será o tema abordado na solenidade de abertura do 44º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP), nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

A programação terá a presença de diretores de empresas públicas e órgãos de tecnologia de todo o país, profissionais da área de TI governamental e pesquisadores. O governador do Amazonas, José Melo, também participará do evento.

Nesta edição, a palestra que marca o início do SECOP será realizada pela jovem empreendedora e fundadora da startup Urban3D, Anielle Guedes. Aos 23 anos, ela já palestrou em mais de 14 países em organizações como ONU, G20 e Banco Mundial e está entre os 30 jovens brasileiros mais promissores abaixo de 30 anos da Revista Forbes 2016.

Na solenidade, Anielle falará sobre como a tecnologia pode ser usada para beneficiar a sociedade, abordando as experiências obtidas com sua empresa, cujo propósito é desenvolver soluções tecnológicas para o problema da falta de moradia no mundo.

“O SECOP 2016 colocará em debate a forma como os profissionais e empresas de TI podem buscar novas soluções para antigos problemas. Nos dias atuais temos o desafio de desenvolver projetos cada vez mais alinhados com o tema inovação social, que promovam a inclusão e gerem valor para a sociedade como um todo ao invés de favorecer apenas poucos indivíduos”, afirmou o presidente da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), Márcio Lira, que é um dos organizadores do evento.

Prêmio e-Gov

A abertura do evento também marcará a entrega do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), que reconhece entidades do setor público que desenvolveram e implantaram sistemas de governo eletrônico na área de tecnologia da informação voltados para o atendimento ao cidadão, à eficiência administrativa ou à disponibilização de informações governamentais na Internet.

Entre os classificados, estão representantes do Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco e Distrito Federal. A iniciativa vencedora receberá R$ 10 mil.

SERVIÇO:

O que é: Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP)

Quando: De 9 a 11 de novembro

Que horas: 1º dia – 19h00 às 21h30 | 2º dia – 08h00 às 19h00 | 3º dia – 9h00 às 17h30

Onde: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Endereço: Av. Constantino Nery, 5001 – Flores

Contato: (92) 98187-4178 (TIM) ou (92) 99485-9265 (VIVO)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.