img#wpstats{display:none}

AMCAP promove encontro para comemorar o Dia do Músico.

A Associação dos Músicos e Compositores do Amapá-AMCAP, reúne associados e familiares, na tarde desta terça-feira (22), para celebrar o Dia do Músico – 22 de novembro.

 

O encontro será na sede da entidade, na Rua Professor Tostes, 691 – próximo ao aeroporto de Macapá, a partir das 16h.
O presidente da AMCAP, o cantor Amadeu Cavalcante, disse que embora a situação financeira do estado não seja favorável para grandes eventos, mas é importante reunir os músicos da entidade, para “brindar” a data comemorativa.
“Ao longo dos últimos 20 anos, a AMCAP vem desenvolvendo o seu papel de representar os músicos amapaenses, proporcionando espaço e incentivando na produção musical de grandes artistas. É hora de reunir nossos associados para brindar essas conquistas”. Destacou o presidente.
A DATA
22 De Novembro é o Dia de Santa Cecília – A santa dos músicos – Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convencê-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo

 

Clay Sam

Jornalista profissional
FENAJ MTE 0354/AP

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: