Instituto Amazônia divulga programação multicultural da última edição da Feira do Paço

A última edição da Feira do Paço 2016 acontece neste final de semana. A partir do sábado, dia 10, o entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, no Centro Antigo, será ocupado com dezenas de stands com produtos criativos, área gastronômica, espaço kids e uma programação cultural que se estende até a Rua Frei José dos Inocentes. No dia 11, domingo, o evento segue, sempre com início às 16h, com entrada gratuita.

 

Para esta última edição, o Instituto Amazônia preparou atividades em comemoração ao Dia Universal do Palhaço, comemorado no dia 10, que será recheado de brincadeiras, perna-de-pau, performance, mágica, esquetes, malabarismo e, claro, todas essas atividades protagonizadas pelos artistas palhaços que são os grandes homenageados da festa.

 

Já no dia 11, domingo, a Feira do Paço será especialmente dedicada ao Natal. Ornamentada com itens natalinos e ocupada com atrações e performances temáticas de Natal, a feira vai contar, ainda, com a participação da Prefeitura de Manaus que apresentará na escadaria do Museu Paço da Liberdade, o espetáculo ‘Natal no Paço’. Além da participação de personagens como duendes, fadas e, claro, o esperado Papai Noel.

 

Para enriquecer a programação multicultural da Feira do Paço, os espaços artísticos do Instituto Amazônia, ‘Casa do Frei’, ‘Casa da Música’ e ‘Caminhos da Arte’, situados na rua paralela à Bernardo Ramos, Rua Frei José dos Inocentes, vão integrar a programação da feira, oferecendo um circuito de atividades artísticas gratuitas. Os espaços estarão abertos e identificados para a visitação.

 

Programação Multicultural da Última Edição da Feira do Paço 2016

 

Sábado, dia 10

 

Horário Apresentação Artística
17h Esquete ‘Palhaçaria’ (Caminhos da Arte)
17h10 Palhacistas: O Cortejo
17h30 Espetáculo ‘Chaplin’ com Grupo Rosas UEA/ESAT
17h40 Esquete ‘Palhaçaria’ (Caminhos da Arte)
18h Adriano Arcanjo e Banda da Nasa
19h20 Lançamento do EP do grupo de palhaços ‘Cheirosa e Cheirosos’
20h Música Brasileira com o cantor Sinésio Rolim
20h40 Música Sertaneja com a dupla ‘Luan e Rafaela’

 

Domingo, dia 11 (com participação do evento ‘Natal no Paço’)

 

Horário Apresentação Artística
17h10 Coral das Crianças
17h40 Coral da Aliança Francesa
18h Espetáculo de Natal
18h30 Coral do ICBEU
19h Coral da UEA
19h35 Coral Maestro Gorski
20h05 Tubones Coral
20h30 Coral da Câmara Municipal de Manaus
Intervalos DJ Vini Feder e Concerto de Jazz com Abner Viana e banda

 

Feira do Paço

 

Mais que um evento, a Feira do Paço é uma iniciativa do Instituto Amazônia, integrada ao Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto pelo instituto, juntos aos moradores da comunidade local, que participam direta e indiretamente da concepção e realização da Feira do Paço, e demais ações do instituto.

 

Além dos stands com produtos criativos em diversos segmentos, o espaço oferece opções variadas de alimentação com food trucks e bike foods de massas, sanduíches artesanais, comida vegetariana, comida japonesa, paleta mexicana, batata frita, além dos doces especiais em forma de brownie, bolo, tortas e outras guloseimas.

 

O espaço foi especialmente preparado para receber o público com segurança especializada, iluminação reforçada, banheiros, e uma área ampla para recepcionar os visitantes de todas as idades e gostos, além da participação dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) que atuam no monitoramento do Patrimônio Histórico durante todo o evento.

 

Essa é a maior feira de economia criativa de Manaus e oferece múltiplas opções de artesanato, decoração e presentes, fortalecendo esse nicho de mercado que só tende a crescer na cidade. O evento tem entrada gratuita e acontece das 16h às 21h. Para mais informações, acesse: www.iamazonia.org.br

 

 

A iniciativa

 

O Instituto Amazônia desenvolve e executa ações de cunho sócio-educativo, formativo e cultural junto à comunidade São Vicente, afim de resgatar a autoestima e oferecer oportunidades aos moradores do entorno que durante anos viveram, e alguns ainda vivem, em situação de risco social.

 

A Feira do Paço vem trazer luz àquele espaço e reafirma a proposta do Instituto Amazônia de restabelecer o vínculo do morador com a casa e com a rua, para que os mesmos se sensibilizem para o cuidado que se deve ter com as pessoas e com o espaço onde habitam.

 

Asscom  Instituto Amazônia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.