ID Jovem: Município atende moradores do Residencial São José

A Prefeitura de Macapá fez o cadastramento para emissão da carteira do Programa ID Jovem, na quinta-feira, 14, no Centro Comunitário do Residencial São José. O objetivo da atividade foi ampliar o atendimento no município. No habitacional, existem aproximadamente 1.300 jovens aptos para receber o benefício.

O coordenador municipal de Juventude, Otto Ramos, fez uma avaliação da atividade. “A ação foi positiva! Vimos que a maioria das pessoas que já possui o NIS não conhece o benefício, que é a carteira ID Jovem. Vamos retornar ao São José para alcançar mais jovens”.

A estudante Rebeca da Silva destacou a relevância da ação. “Parabenizo e agradeço a equipe do Município por disponibilizar esse cadastro aqui no residencial, bem prático e facilita a emissão do documento para podermos acessar os benefícios”. A próxima ação de cadastramento do ID Jovem no São José está prevista para quinta-feira, 21.

O ID Jovem

É um programa do Governo Federal que visa atender jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Concede ao jovem o direito à meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas, com 50% de desconto, em viagens interestaduais.

Para acessar o programa, os jovens devem ter o Número de Identificação Social (NIS). Caso ainda não possua esta documentação, deverá fazer o Cadastro Único (CadÚnico) nos Centros de Referências de Assistência Social de Macapá.

Cliver Campos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.