AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

CNH digital: veja quais Estados têm e quais ainda não; prazo final é julho

SP foi o mais recente local a aderir, mas menos de 70 mil pessoas usam habilitação virtual no país

Leonardo Felix

A resolução 727/2018 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada no início deste mês junto com a polêmica resolução 726 — revogada, propunha mudanças no processo de obtenção e renovação da habilitação — estabelece um novo prazo para implantação da CNH digital em todo país: 1º de julho. Tudo por conta de atrasos no cronograma de alguns Estados e na baixa taxa de adesão: menos de 70 mil pessoas usam habilitação virtual neste momento. Afinal, quais Estados já tem e quem ainda corre para ter o serviço de CNH Digital?

Originalmente o serviço deveria estar vigente em todo território nacional até fevereiro deste ano. Mas São Paulo, por exemplo, só confirmou a implementação nesta quinta-feira (22), sendo a 25ª e antepenúltima Unidade Federativa a adotar o serviço.

Agora restam apenas duas UFs na fila: Rio de Janeiro e Roraima, que juntas possuem população de aproximadamente 17 milhões de habitantes (menos de 10% da população de quase 210 milhões de pessoas calculada em 2017 pelo IBGE).

Até o momento desta publicação, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal já podem emitir CNH Digital. Clique aqui para ver a lista completa dos Estados que utilizam a plataforma, segundo o Contran.

Em resposta a UOL Carros a assessoria de imprensa do Serpro, órgão governamental responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, respondeu que ainda não há uma definição sobre quando o serviço entrará em vigor nos dois Estados faltantes.

Veja mais no site UOL

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: