Língua complicada, o básico necessário para viajar

Educa

Antes de viajar, é preciso se informar sobre o clima e um pouco da cultura das cidades que pretende visitar. Uma boa dica é aprender palavras simples, impossíveis de traduzir, para demonstrar cortesia

Você vai passar alguns dias no país onde serão sediados os jogos da Copa, mas ainda não conhece bem o destino? Saiba como não cair em armadilhas na Rússia e prevenir acasos indesejados. Além de separar sua camisa do Brasil para levar na mala, devemos nos preparar em relação a tudo, como moeda, língua, clima, passaporte e outros.

Antes de partir para a Rússia, vale a pena fazer pesquisa sobre o país, um pouco da cultura e identidade locais. De acordo com Aldemar Nunes, diretor de operações da BeeCâmbio, a Rússia tem comportamento muito diferente do Brasil, e explorar um pouco sobre o local pode ajudar muito. “Existem alguns hábitos bem diferentes, como tirar o sapato ao entrar em uma casa para não “trazer” a sujeira das ruas ou guardar o lixo na bolsa pela ausência de latas de lixo na rua, para deixar as ruas sempre limpas”, disse.

Veja mais no Correio Braziliense

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.