Educa

5 dicas para viajar mais, gastando menos

Planejamento e a alma do negócio

Viajar é maravilhoso, mas viajar gastando pouco é melhor ainda! O ator Flávio Fusco que o diga. O apresentador do #FuicomFusco já viajou mais de 20 países e, no programa, divide com os internautas a sensação de conhecer diversas culturas, economizando ao máximo no roteiro.

Para ele, a palavra que norteia este tipo de experiência é planejamento. “Quando você se organiza e prepara tudo com antecedência, a chance de ter algum imprevisto é bem menor, justamente por já deixar tudo claro: qual o roteiro, quanto de dinheiro precisa levar para o destino, idioma, e qual a melhor estação do ano para ir”, explica.

Durante os preparativos para a viagem, muitas dúvidas começam a surgir; desde como fazer para arrumar as malas, até questões sobre troca de moedas, necessidade de passaporte e seguro-viagem, além de vacinas específicas exigidas pelo governo do país.

“A cada dia, procuro deixar mais claro possível os segredos e dicas, muitas vezes em formato de passo a passo, para que todos que acompanham meu instagram e o programa possam se orientar, para justamente não correrem o risco de terem uma viagem com sustos e imprevistos”, completa Fusco.

Ele nos dá cinco dicas para quem quer ter uma viagem mais tranquila e proveitosa:

Planeje: fazendo tudo com certa antecedência, a chance de ter imprevistos é bem menor, afinal, você vai viajar preparado para o local desejado.

Estude o destino: hoje em dia, existem vários blogs especializados em viagens, principalmente para destinos específicos. A informação prévia é essencial para uma viagem sair como planejada.

 

Saiba mais no site Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.