Google Maps disponibiliza recurso que mostra a porcentagem de bateria do usuário

Atualização do Google Maps permite que além da localização, seja compartilhado o restante de bateria que o usuário possui

Reprodução Mundo Conectado

Para resolver o problema de perder o contato entre os usuários sem entender o motivo, o Google Maps está disponibilizando a porcentagem de bateria que ainda resta no smartphone de quem está compartilhando seu trajeto. Enviar sua localização em tempo real é útil quando está longe do seu destino ou está perdido e pode ser compartilhada por diversos aplicativos, como o WhatsApp, por Gmail ou mensagens de texto SMS.

A proposta da Google com essa informação extra é resolver o problema de perda de contato repentino por falta de bateria, já que quem está acompanhando a localização vai saber exatamente a porcentagem restante que resta no celular de quem está compartilhando.

Esse recurso estava sendo aguardado desde o começo de 2018 e já está disponível para os dois principais sistemas operacionais: Android e iOS, e não é necessário nenhuma configuração especial para utilizar. A informação fica disponível acima do nome da rua em que o usuário está, com o ícone de bateria ao lado. Essa função pode ser facilmente desabilitada nas configurações.

Saiba mais no Mundo Conectado

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.