Empresas valorizam cada vez mais os profissionais híbridos

Quer ser um deles? Especialistas dão dicas para desenvolver sua carreira com habilidades multifuncionais

Um especialista de marketing que é bom em finanças. Um trabalhador do RH que é bom em vendas ou um colaborador da área de TI bom em relacionamento com clientes. Esses são só alguns exemplos de profissionais com perfil híbrido que cada vez interessam mais as empresas. Na prática, a capacidade de se relacionar em várias áreas do negócio e de se adaptar facilmente a qualquer uma delas é o que mais chama atenção nessas pessoas.

“ O profissional híbrido é aquele que cruza conhecimentos de diferentes áreas. Estamos falando de pessoas que compreendem e executam bons trabalhos em áreas das quais não são originados”, explica Rentao Trindade, gerente da Page Personnel, consultoria especializada em recrutamento.

A versatilidade desse profissional é estratégica, como explica o próprio Trindade: “Eles são capazes de desenvolver uma visão integral do negócio. Conseguem enxergar o começo, o meio, o final e a interação das partes dentro da empresa. Além disso, são pessoas com boa comunicação e boa capacidade de relacionamento e trabalho em equipe”, considera.

Veja mais no Correio 24hs

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: