Dicas para a vaga temporária de Páscoa virar efetiva

Neste ano, a Páscoa deve gerar 18.130 vagas temporárias, seja na produção, na embalagem ou na venda de chocolates, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Em Curitiba, a contratação para a produção dos chocolates já está quase no fim, mas ainda restam algumas vagas para o comércio.

Na Cuore di Cacao três pessoas foram contratadas como temporários “Estamos com boas expectativas em relação à Páscoa e ao ano de 2019. Sentimos um aquecimento no mercado e pretendemos crescer pelo menos 15% nesta Páscoa em relação a 2018”, afirma a sócia-proprietária, Bibiana Schneider. A Cuore é uma das principais chocolateria artesanal do Estado do Paraná e uma das mais premiadas do Brasil

Com essa estimativa de vendas, a empresária ressalta que há uma perspectiva de efetivação de alguns funcionários temporários, caso a expectativa se concretize. “Para que isso ocorra, é preciso que o candidato a efetivação esteja disponível para aprender novas tarefas, seja responsável, tenha uma boa relação com a equipe e goste da experiência de trabalhar com chocolate”, explica Bibiana.

Com o nome “Páscoa de Autor”, a Cuore di Cacao lançou neste ano a linha de Páscoa 2019, que traz dezenas de preparos exclusivos. O grande destaque do lançamento fica por conta de uma parceria inédita com os premiados chefs Lênin Palhano e Gabriela Carvalho, que desenvolveram receitas especiais em parceria com a chocolatière da marca, Carolina Schneider.

A criação da chef Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Gastronomia, é um ovo de chocolate amargo 70% cacau com crocante funcional de sementes e bombons recheados com mel de abelhas Jataí e ganache de própolis. O preparo da chef Gabriela, além de surpreendente, é uma boa opção para quem não consome glúten e nem lactose.

Já Lênin Palhano, responsável pelo sucesso do restaurante Nômade, desenvolveu um delicioso ovo de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com limão rosa de Morretes e baunilha da Bahia e camada crocante de nibs de cacau. Os dois ovos, disponíveis em um tamanho único com 250g, custam R$ 165 cada e contam ainda com embalagens especiais assinada pelo ilustrador Sampaio. A edição é limitada e numerada.

Treze dicas para se destacar e ser efetivado:

  1. Os setores de serviços e comércio são feitos de pessoas para pessoas, portanto, é imprescindível e muito importante que você goste de pessoas
  2. Seja simpático, bem-humorado e sorria
  3. Atenda com empatia as pessoas e procure saber quais as necessidades delas para poder oferecer o melhor atendimento
  4. Não faça várias coisas ao mesmo tempo para mostrar competência, isso atrapalhará a produtividade
  5. Não se envolva em grupos de fofoca e nem fale mal dos seus colegas e do chefe
  6. Seja pontual
  7. Faça o que for mandado e pedido, mas não se desvalorize. Tome iniciativa e encare desafios
  8. Não bajule o chefe e os colegas
  9. Seja criativo e ofereça soluções para os problemas
  10. Cuide da aparência e do vocabulário
  11. Cuide do ambiente, seja organizado e ajude os colegas
  12. Não enfrente e nem contradiga o chefe por questões que não valham a pena
  13. Não reclame muito, muito menos do salário ou benefícios.

Via Bem Paraná

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.