AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Orquídeas que gostam de sol

As orquídeas são plantas muito sensíveis e bonitas que harmoniza diversos ambientes, caso queira cultivar orquídeas no sol, é preciso escolher a orquídea certa, para que elas se adaptem ao ambiente.

São muitas orquídeas diretas da natureza, e outras criadas pelo homem, através de cruzamento de diversas espécies de orquídeas, as orquídeas que mais gostam de sol são as epífitas, aquelas que crescem ao redor de árvores na natureza, essas orquídeas podem ser cultivadas em vasos também, seguindo algumas dicas que daremos depois.

Apesar das orquídeas epífitas crescem nas árvores, elas não são parasitas, ou seja, elas não roubam os nutrientes das outras plantas, portanto é uma ótima alternativa para quem quer cultivar orquídeas perto de outras plantas, com exposição de sol e boa ventilação.

A luz solar interfere completamente a saúde das orquídeas, quando ela fica fora da luz, elas exibem uma coloração verde escura e não floresce tanto.

Porém algumas espécies não podem ficar por muito tempo expostas a luz, pois podem parecer manchas escuras e sinais de queimadura.

Uma dica importante é que as folhas sejam semelhante a cor da grama, quando a planta estiver saudável, é mais provável que gere botões e floresça saudável.

As mais indicadas:

As orquídeas mais saudáveis são as epífitas, ou as orquídeas brasileiras, bastante acostumadas a luz natural do sol, para garantir o crescimento saudável é preciso estar bastante atento a adubação das orquídeas, irrigação, a cor das folhas, caso isso esteja em ordem, elas podem durar de 30 a 90 dias diretamente expostas ao sol.

 

One thought on “Orquídeas que gostam de sol

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: