Educa

Confira as dicas de lugares para você conhecer quando for a Fortaleza

Por Cláudio Lacerda Oliva

Com lindas praias, ótima gastronomia e atrações culturais, Fortaleza, capital do Ceará, reúne vários atrativos. A é um dos destinos mais procurados por turistas no Nordeste, principalmente durante o verão. A metrópole tem uma localização privilegiada: em curtos passeios de bate e volta, é possível chegar a outros trechos deslumbrantes do litoral do estado.

Neste post você encontra dicas de passeios em de Fortaleza e nas cidades vizinhas. O lugar mais concorrido é a Praia do Futuro, que possui cerca de 8 km de extensão. Própria para banho é pontuada por diversas barracas de praia, que oferecem muito mais do que cadeiras e petiscos – são estruturas turísticas completas, que mais parecem clubes.

Já o centro da cidade oferece uma boa diversidade de passeios a. Comece pelo Theatro José de Alencar, uma verdadeira joia arquitetônica. A fachada interna, em estilo art-nouveau, é ainda mais bonita. Já o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura reúne cinema, teatro, museu de arte e planetário. Assista também nos vários teatros espalhados pelos bairros de Aldeota e Meirelles, as peças de teatro que utilizam de maneira lúdica o humor como tema central.

Quer mais dicas de o que fazer em Fortaleza? Não deixe de visitar a Feirinha da Beira-Mar, à noite, e ao Mercado Central. Nessas duas atrações imperdíveis você vai encontrar uma infinidade de barraquinhas que vendem artesanato da região, além de comidas e ingredientes típicos. Pelo calçadão e pela Av. Beira-Mar, passe pelo Espigão de Iracema, pela estátua de Iracema e pela Ponte dos Ingleses.

Uma viagem à Fortaleza não está completa sem uma visita ao município vizinho de Aquiraz. É ali, na Praia de Porto das Dunas, onde fica o Beach Park, um dos principais parques aquáticos do Brasil. Outra opção em Aquiraz é aproveitar a Prainha. Mais adiante, a 90 km de Fortaleza, fica a Praia de Morro Branco, em Beberibe. A maior atração local é o Monumento Nacional das Falésias, que surpreende pela beleza natural.

Outro local que merece destaque é a praia de Cumbuco que fica a menos de meia hora da cidade. Ela e suas lagoas e dunas tem bons restaurantes, muitas pousadinhas chiques e o famoso Kit Surf. Visite também o estádio Castelão que foi reformado em 2014 por ocasião da Copa de 2014, que foi sediada aqui no Brasil.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: