Aniversário de Macapá é comemorado com música, poesia e exposição de artes visuais no novo Mercado Central

Educa

Em comemoração aos 262 anos da cidade de Macapá, uma programação especial foi montada pelo Município para o público que foi almoçar no novo Mercado Central no feriado do dia 4 de fevereiro. Várias atrações musicais, exposições artísticas e intervenção poética marcaram o momento. A festa começou com o músico Bebeto Nandes, seguido por Anthony Barbosa, Duo Amazofonia e Rosa Amaral, e encerrou com a intervenção poética de Hayam Chandra. A exposição de artes visuais foi de autoria de Miguel Arcanjo.

“É com muita alegria, muita satisfação que todos nós, da gestão do prefeito Clécio, montamos essa programação para que a população tivesse esse momento para curtir uma boa música, poesia e exposição de artes visuais de extremo bom gosto. Mas não para por aí, a programação segue até domingo, dia 9”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

A servidora pública Fátima Araújo destacou a motivação em participar das comemorações no novo Mercado Central. “Eu acabei de almoçar, vou passar o dia inteiro aqui, me divertindo. Estou muito feliz pelas melhorias que foram feitas neste espaço e tenho certeza de que continuará melhorando”.

O cantor Bebeto Nandes manifestou a satisfação pela oportunidade de estar inserido no evento. “Agradeço de coração o prefeito Clécio por valorizar e oportunizar os artistas locais a participar dessa linda programação. Parabéns para todos nós macapaenses, que somos filhos dessa cidade encantadora que é Macapá”.

“Festa bonita! Estou muito grata, primeiramente a Deus e a toda a equipe da Fundação Municipal de Cultura, ao prefeito Clécio, por nos dar essa possibilidade de mostrarmos o nosso trabalho. Parabéns Macapá pelos 262 anos”, relatou a cantora Rosa Amaral.

A programação do aniversário dos 262 anos de Macapá terá continuidade nesta quarta-feira, 5, a partir das 18h, com o lançamento dos filmes do 1° Edital de produção audiovisual FSA do Amapá – GEA e Ancine – Cine Imperator do Shopping Vila Nova. Já no domingo, 9, às 15h, haverá Torneio de Futlama no complexo do Jandiá.

Cliver Campos

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.