AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Raciocínio Lógico para concursos: Como estudar essa disciplina?

Confira neste artigo dicas de como estudar Raciocínio Lógico para concursos.

Olá, tudo bem?

Hoje traremos algumas dicas de como estudar Raciocínio Lógico para concursos, que é uma disciplina que provoca arrepios em muitos candidatos. Esse “pavor” muitas vezes é trazido da época da escola, pela aversão à matemática ou por algum trauma com a matéria.

Mas não desanime! É possível superar esse medo de Raciocínio Lógico e aprender tudo o que você precisa para alcançar sua aprovação num cargo público. Confira!

Raciocínio Lógico para concursos e Matemática: É a mesma coisa?
Como dito anteriormente, muitos alunos já desanimam quando percebem que em seu edital haverá a cobrança de Raciocínio Lógico. Alguns até mesmo desistem de prestar concursos que contemplem essa disciplina pelo simples fato de temer a Matemática.

Mas é importante ressaltar que, o Raciocínio Lógico para concursos é bem diferente da Matemática que estudamos na escola. O seu edital pode trazer sim algumas cobranças que envolvam Matemática, como Probabilidade e Análise Combinatória, mas a grande maioria do conteúdo não requer que você tenha sido um aluno excepcional em Matemática, mesmo porque são assuntos que até então você provavelmente nunca estudou.

Veja também:

Vaticano abre arquivos sobre a II Guerra Mundial

Vagas de emprego do Sine Macapá para o dia 2 de março

Portanto a primeira dica é: Não tenha medo de Raciocínio Lógico!

Não subestime essa matéria
Ao analisarmos os editais, observamos que o conteúdo de Raciocínio Lógico é quase sempre cobrado na parte de conhecimentos básicos ou gerais. Desse modo, muita gente, por pensar que serão poucos pontos, negligencia o estudo da matéria o que pode ser arriscado, visto que a concorrência está cada vez mais acirrada e cada ponto garantido é precioso.

Sendo assim, não subestime o estudo de Raciocínio Lógico! A disciplina geralmente apresenta um conteúdo programático enxuto e alguns pontos apresentam incidência muito alta, ou seja, seu estudo possui um excelente custo-benefício.

Veja mais no Estratégia Concursos

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: