Ações de limpeza são reforçadas em canais de Macapá

As ações de limpeza nos canais de Macapá prosseguem durante esta semana com a execução do Programa Viver com a chuva. Com o apoio de novas máquinas e equipamentos, o Município intensifica os serviços com o objetivo de prevenir e evitar pontos de alagamentos durante o período de inverno.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalha desde o início do ano na limpeza do canal do Jandiá, nos trechos próximo ao bairro Pacoval. Nesta quarta-feira, 21, a Semob retornou com as ações no canal do Beirol.

“Retomamos hoje em locais pontuais do canal do Beirol os serviços de limpeza. Desde o ano passado, mantivemos uma equipe com o trabalho de roçagem nas margens. Apesar dos serviços executados, percebemos que ainda existem pontos que precisam ser intensificados”, esclareceu Rivo Barbosa, engenheiro da Semob.

No ano passado, ainda receberam os serviços os canais do bairro Santa Rita e Nova Esperança. Entre os meses de dezembro de 2016 a junho de 2017, a prefeitura recolheu 21.783 m³ de resíduos, entre mato, entulho e materiais, como pedaços de madeira, sacos plásticos e garrafas PET, em ações de limpeza dos canais da cidade.

 

Márcia Fonseca

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.